Pages

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aprenda a fazer carré, o nó da moda--Saiba como fazer um nó diferente para inovar o visual utilizando o lenço nos cabelos

O lenço é uma peça muito versátil e que fica bem em todas as ocasiões. O acessório é uma peça-chave no guarda-roupa e, dependendo de como se usa, dá para adotar um visual mais chique ou mais despojado.
Pode ser usado compondo o look amarrado no pescoço, na alça da bolsa e também como acessório de cabelo com diferentes tipos de amarrações. Para este verão, a moda é usar o lenço estilo carré.
O carré, que em francês significa quadrado, é um modelo de lenço que pode ser usado amarrado com um nó de lado, complementando penteados como o coque, cabelo de lado, trança, franja para trás ou em modelos desfiados. Com penteados mais elaborados, fica clássico, já com o cabelo solto dá um ar mais casual.Os lenços estampados com cores vivas são a cara do verão e quando amarrados com nó estilo carré, deixam o visual ainda mais moderno e charmoso.

Como amarrar o lenço carré

Confira uma ilustração com o passo-a-passo para aprender como amarrar lenço carré na cabeça com o nó da moda.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Como fazer sobrancelha

A sobrancelha é um dos itens mais importantes do rosto de uma pessoa, pois é considerada a moldura do mesmo. Traçar um modelo adequado para cada tipo de rosto é super importante.
Normalmente as mulheres preferem a depilação com cera quente à pinça, eu aconselho a forma mais dolorida que apesar de parecer a mais difícil é a mais segura, a cera quente deixa as pálpebras flácidas. Á mulheres que sentem mais dor do que outras, para aquelas que sentem muita dor na hora de depilar a sobrancelha já tem no mercado uma pomada anestésica deixando assim essa hora de tortura indolor.

Dicas para fazer a Sobrancelha

  • Para saber onde deve começar sua sobrancelha pegue uma régua e encoste-a ao lado do nariz. É nesse rumo que ela deve começar.
  • Para não sentir dor passe uma pedra de gelo na sobrancelha para a região ficar anestesiada.
  • Se for sua primeira vez, é sempre bom ter acompanhamente de uma profissional do ramo (esteticista).
  • Não utilize cera quente para depilar a sobrancelha
  • obs: óleo de mamona ajuda a deixar a sobrancelha com mais pêlos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Massagem modeladora antibarriga Você pode acabar com a barriguinha fazendo a massagem em casa mesmo


Logo o verão está de volta e com ele, o desespero das mulheres por causa dos quilos a mais adquiridos no inverno. Para queimar as tão temidas gordurinhas do corpo, além de seguir uma dieta balanceada junto a exercícios físicos, a massagem modeladora antibarriga pode ajudar a ter um abdômen sequinho e preparado para ser exibido na estação mais quente do ano.
O corpo feminino armazena muitos líquidos e gordura por possuir diversos hormônios e enzimas, fazendo com que maior parte se concentre justamente na região da barriga. Por isso, uma massagem antibarriga bem feita nesta região combate a flacidez, ativa a circulação e minimiza o estoque de células lipídicas.
Esse procedimento pode ser feito tanto em clínicas de estética como por você mesma em casa, só é preciso de produtos específicos e algumas dicas de como fazer a massagem modeladora antibarriga.
Para garantir melhores resultados e ainda ter uma pele saudável, o ideal é fazer a automassagem na barriga após um banho relaxante e consumir até dois litros de água por dia. O uso de cremes e óleos na hora de massagear a barriga também é indispensável. Além de conter substâncias que ajudam a exterminar as gordurinhas localizadas, esses produtos facilitam o deslizamento das mãos e de quebra, ainda hidratam a pele.

Passo-a-passo da automassagem para a barriga

Depois de um banho relaxante e com a pele ainda úmida, escolha um lugar agradável, onde tenha espaço e onde você se sinta à vontade para fazer a massagem. Para conferir se os movimentos estão sendo feitos corretamente, é preferível se posicionar em frente ao espelho. Confira o vídeo no link abaixo e aprenda o passo-a-passo da massagem modeladora antibarriga.
http://www.youtube.com/watch?v=CXIVMbX_1rU&feature=player_embedded 

Como arrumar a mesa para um jantar formal Dicas para arrumar os principais itens de uma mesa de jantar e receber seus convidados em alto estilo

Receber é uma arte e para ser uma boa anfitriã, a regra mais importante é fazer seus convidados se sentirem à vontade em sua casa. Mas para garantir o sucesso da recepção em uma ocasião mais elegante e elaborada, saber como arrumar a mesa, onde colocar e quais pratos, talheres e copos pode fazer toda a diferença.
Veja algumas dicas para arrumar os principais itens de uma mesa de jantar formal em seu devido lugar e receber seus convidados em alto estilo.

Pratos

Os pratos para jantar formal devem ficar empilhados em ordem de uso, prato principal, prato para entrada sobre ele. Na base vai o sousplat (pronuncia-se suplá), que serve somente de enfeite e deve ser colocado sobre a toalha ou jogo americano, antes dos pratos de porcelana e retirado quando a refeição terminar para dar lugar ao prato de sobremesa.Pode ser colocado um pratinho para o pão e sobre ele, uma faca de sobremesa. Esse pratinho deve ficar à esquerda do prato de refeição.

Talheres

A ordem dos talheres para jantar formal segue a ordem do cardápio, de fora para dentro. As colheres ficam sempre à direita, assim como as facas que devem ficar com o corte voltado para o prato. O garfos vão sempre à esquerda.
Os talheres de sobremesa devem ser posicionados acima do prato. O cabo da colher fica virado para a direita, e o garfo fica logo abaixo, virado para a esquerda.

Copos

O correto é colocar apenas quatro copos na mesa: para água, vinho tinto, vinho branco e champanhe. Os copos para jantar formal devem ser dispostos do maior para o menor, da esquerda para a direita. Se for servir apenas um tipo de vinho, coloque somente uma taça. Pode-se usar copos de um mesmo jogo de cristal ou copos de vários jogos misturados, mas desde que eles combinem entre si, com a toalha e as louças.

Guardanapos

Os guardanapos de pano podem dar um pouco mais de trabalho porque depois precisam ser lavados, mas eles deixam a mesa muito mais elegante. Há diferentes maneiras de dobrar os guardanapos para jantar formal, mas o importante é que estejam bem apresentáveis à esquerda do garfo ou dobrados no centro do prato.

Bandagem corporal caseira Aprenda a fazer em casa o método da bandagem corporal

Para as mulheres que estão sempre preocupadas em manter o corpo em dia, novas técnicas de beleza são sempre bem aceitas, ainda mais se puderem ser feitas sem sair de casa. A bandagem corporal é uma boa opção para quem quer perder medidas, atacar a celulite e ficar de bem com o espelho
Apesar de ser um método bastante eficaz, a bandagem corporal não faz milagres. Para acelerar os resultados o ideal é também fazer outros tratamentos estéticos, como a drenagem linfática, por exemplo.

Como fazer a bandagem corporal em casa?

Entre outras vantagens da bandagem corporal, está a de que o método é bem simples e por isso pode ser feito em casa. Confira abaixo o passo-a-passo da bandagem corporal caseira, a dica é da revista Boa Forma

1. Umedeça o corpo com uma toalhinha molhada. Faça uma esfoliação com a seguinte mistura: 1 xíc. (chá) de aveia em flocos finos + 1 copo de iogurte natural ou 1 xíc. (chá) de fubá + 2 xíc. (chá) de água + 1 col. (sopa) de mel. Pegue pequenas quantidades do esfoliante e aplique-o, em movimentos circulares. A remoção de células mortas facilita a penetração dos princípios ativos na pele
2. Com a ajuda de um pincel macio ou de uma esponja, passe um gel redutor na área a ser tratada (pode aplicar uma camada generosa)
3. Enrole uma faixa de crepe (ela deve ficar firme sem apertar). Deixe agir por 40 minutos. O gel pode ultrapassar a bandagem, por isso, use uma camiseta velha ou biquíni enquanto espera. Retire a faixa e tome banho normalmente. Repita a operação, no mínimo, três vezes por semana.

Hidratação Caseira Confira ótimas dicas de ótimas hidratações para você fazer no conforto de sua casa sem a necessida do auxílio de um profissional.


Selecionei aqui diversas dicas para você cuidar de sua beleza na sua própria casa. Agora você vai aprender a fazer máscara hidratante para pele seca, pele oleosa e uma máscara para cabelos danificados. Além disso, mais algumas dicas muito úteis para os cabelos: como deixar o cabelo bonito e saudável, como deixar o cabelo com brilho e como dar mais volume ao cabelo. São dicas simples para cuidar da pele e do cabelo que fazem toda a diferença no seu visual.

Máscara hidratante para pele seca

Ingredientes:
  • 1 banana nanica;
  • 1 colher de chá de leite;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de chá de farinha de aveia.
Modo de preparo: Amasse a banana com um garfo. Em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha.
Modo de aplicação: Limpe a pele e espalhe o creme por todo o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Após, lave o rosto com água fria e em seguida, aplique um creme nutritivo ou regenerador. Repita o processo 3 vezes por semana.
Validade: 3 dias guardado em geladeira.

Máscara hidratante para pele oleosa

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de gelatina incolor
  • 1 xícara de chá de água filtrada
  • 1 xícara de chá de suco de abacaxi
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
Modo de preparo: Dissolva a gelatina em água fervente. Retire do fogo e adicione o suco de abacaxi. Deixe esfriar e acrescente o amido de milho, mexendo bem.
Modo de aplicação: Limpe a pele e aplique a máscara. Após 30 minutos retire com água fria. Após este processo, aplique um gel para pele oleosa. Repita o processo 3 vezes por semana.
Validade: 3 dias guardado em geladeira.

Máscara para Cabelos Danificados

Ingredientes:
  • 1/2 colher de sopa de alecrim
  • 1 litro de água fervente
  • 1 colher de sopa de vinagre de maça para cabelos escuros ou 1 colher de chá de suco de limão para cabelos claros.
Modo de preparo: Faça um infusão do alecrim até a água esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão.
Modo de aplicação: Depois de lavar os cabelos, coloque um pouco desta mistura nos cabelos e massageie. Não enxágüe.

Como deixar o cabelo bonito e saudável

Depois de lavar os cabelos , enxágue-os com 4 colheres de sopa de vinagre de maçã diluidas em 3 copos de água. Isso fará com que ele fique bem bonito.

Como deixar o cabelo com brilho

Ingredientes:
  • 1 xícara de leite quente
  • 2 colheres de sopa de óleo de côco
Modo de preparo: Deixe esfriar e aplique nos fios limpos.Envolva a cabeça com uma toalha quente e úmida. Deixe por 20 minutos e enxágue.

Cabelos com mais volume 

Para seus cabelos ficarem com mais volume, evite secá-los com toalha (apenas tire o excesso de água). Nunca faça força na hora de secar, pois poderá deixá-los ressecados e quebradiços.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Ricci Ricci -- Fragância e Vidro do Perfume são eleitos os melhores pelos franceses.


O perfume Ricci Ricci conquistou as mulheres em todo o mundo. A fragância é descrita como um floral sensual fresco, que abre com notas efervescentes e ousadas de ruibarbo e bergamota. O coração, é composto de rosa centifolia e belle de jour, uma flor única e misteriosa que revela a personalidade de Ricci Ricci. O fundo da composição traz o poder da sedução, jogando em cena as notas sensuais e elegantes que se revelam no patchouli e na madeira de sândalo. O frasco, sóbrio e requintado, traz um toque de delicadeza com o laço, símbolo tradicional da casa Nina Ricci. O acessório inspira o design do frasco com seu brilho metálico, sua densidade e seu estilo que se mantém exuberante e audacioso, como uma escultura moderna. A cor, rosa intenso, simboliza uma feminilidade forte e afirmada à imagem de Ricci Ricci: audaciosa, sofisticada, sempre com uma visão maliciosa.Cheia de contrastes, esta fragrância ultra feminina, foi criada para uma mulher otimista, sofisticada e segura de si.
Um mix de glamour e audácia, Ricci Ricci encarna a nova heroína urbana, segura de sua feminilidade e de seu poder de seduzir evoluindo dentro de uma atmosfera refinada e sofisticada. Como qualquer heroína, ela tem um poder secreto. Este poder vem de seu perfume, simbolizado por um laço. Como poesia ou fantasia, ela brinca, atando e desatando este laço conforme seu desejo, colorindo e embelezando o mundo que a cerca.

Ricci Ricci ganhou o prêmio de melhor fragrância feminina e melhor vidro de fragrância feminina na 18ª edição do Grande Prêmio de Perfume de Paris, o principal evento do ramo. Simplesmente perfeito!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Champagne: Cure-se com Glamour!!


Beber champagne de forma moderada e responsável é mais do que um gesto de elegância e sofisticação.
Em doses equilibradas, consumir champagne e outros tipos de espumantes significa adquirir saúde.
Isso porque a bebida possui inúmeros compostos benéficos ao organismo, favorecendo à longevidade do Ser Humano.


Nos últimos anos a ciência médica realizou estudos que comprovam as vantagens dessa virtuosa bebida.
De acordo com recentes pesquisas, o champagne é um poderoso auxiliar no combate a derrames, ao mal de Alzheimer e doença de Parkinson.


Mas os pontos positivos do champagne não param por aí!
Essa saborosa bebida, juntamente com a maioria dos espumantes, relaxam e melhoram o humor, bastando pequenas e regulares doses.


  • A serotonina é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e alegria no Ser Humano.
  • A tiramina, substância presente em grande quantidade nos vinhos espumantes, é uma das substâncias geradoras da serotonina.

Isso significa que consumir champagne e outros espumantes aumenta a quantidade de serotonina no sangue, contribuindo para a melhoria do humor

O champagne foi reconhecido por suas virtudes medicinais no final do século XIX.
Na época, renomados médicos teriam indicado a bebida para combater inúmeros males, além de servir como um poderoso estimulante e para alegrar o espírito e fortalecer o corpo.
O champagne também é um poderoso remédio, porém, algumas dicas sobre a bebida potencializam os seus benefícios no organismo:

  1. Beba com moderação
  2. Apenas uma taça de 180 ml ao dia é suficiente para ativar os efeitos do champagne para a saúde. Mas se você pensa em ingerir uma dose maior da bebida, evite ultrapassar três taças, pois o excesso de álcool no sangue pode provocar mal-estar e até a impotência sexual masculina temporária.

  3. Lembre-se dos espumantes quando precisar relaxar
  4. Se você anda tenso ou preocupado com problemas, lembre-se que o champagne e os espumantes possuem um efeito relaxante. Uma pequena dose é capaz de aliviar a tensão do corpo e distanciar a mente dos problemas.

  5. Alterne o champagne com a água
  6. Onde houver uma garrafa de champagne, deve haver uma jarra de água; alterne as doses da bebida com pequenas doses de água. Como o champagne é uma bebida diurética, ele provoca a eliminação de água do organismo, quebrando o balanço de líquidos do corpo - principal causa da dor de cabeça e da ressaca.

  7. Comemore com champagne
  8. O champagne é uma das principais bebidas de comemoração, portanto, comemore o seu encontro, a sua promoção, o seu aniversário ou até mesmo o seu amor com uma boa taça de champagne. Nada mais romântico e refrescante do que um bom espumante!


Moral da história:

"Só as pessoas sem imaginação não conseguem encontrar um motivo para beber champagne"
Oscar Wilde



DICAS SOBRE CHAMPAGNE:

O Que é Uma "Grande Marque"

Uma "Grande Marque" significa literalmente, uma grande marca ou um nome famoso e esta fama pode derivar tanto da qualidade quanto da quantidade. Na apelação de Champagne, no entanto, existe uma organização específica ou um clube, que desde 1964 é conhecido como o "Syndicat des Grandes Marques de Champagne", sendo que seus 24 membros são responsáveis por 60% de todos os Champagnes vendidos pelos 256 "negociants-manipulants" registrados. São eles:

Ayala Moët & Chandon

Billecart-Salmon Mumm

Bollinger Joseph Perrier

Canard-Duchêne Perrier-Jouët

Deutz Piper-Heidsieck

Gosset Pol Roger

Charles Heidsieck Pommery

Heidsieck & Monopole Roederer

Krug Ruinart

Lanson Salon

Laurent-Perrier Taittinger

Mercier Veuve Clicquot

Agora um pouquinho melhor para ajudar na compra desses preciosos

Moët & Chandon Brut Imperial
Marca clássica, de cor clara. Champanhe delicado com leve toque de frutas, principalmente maçã verde.

Cuvée Dom Pérignon
O nome homenageia o abade que teria inventado o champanhe. Seu aroma tem forte presença de nozes e avelãs.

Taittinger
Uma das poucas casas que continuam com estrutura familiar. A bebida tem cor clara, perlage discreta mas persistente e aromas de frutas, com destaque para o abacaxi.

Pol Roger
Uma das melhores marcas do mercado. Tem boa estrutura, com aromas de frutas frescas e ácidas e sabor intenso, que lembra pão e damasco.

Salon
Produzido apenas em anos de safra excepcional com uvas Chardonnay. Desde 1911, apenas 31 safras foram engarrafadas. Aromas cítricos marcam presença.

Cuvée Lanson
Fundada em 1760, essa casa produtora faz um dos champanhes mais finos e elegantes. Tem tom amarelo-claro e forte intensidade de perlage, aquelas bolinhas que se formam e são sinal da boa qualidade da bebida.

Gosset
Uma das casas mais antigas, produz uma bebida encorpada, de cor mais intensa (amarelo-ouro) e aroma (pão tostado).

Piper-Heidsieck
Cheio de aromas, tem espuma branca abundante e grande quantidade de perlage.

Krug
A preferida do escritor Ernest Hemingway e da atriz Ava Gardner. Tem produção pequena, de cerca de 400 000 garrafas por ano. Portanto, pode faltar às vésperas da festa.

Duval Leroy
Pouco badalada no país, essa marca de qualidade tem um amarelo mais
acentuado, boa estrutura e aroma de pão tostado.

Ruinart
Uma das marcas pioneiras no uso de grandes túneis no subsolo para guardar a bebida. Ideal como aperitivo ou para acompanhar uma refeição leve.

Bollinger
Seus aromas são ricos e abundantes, lembram mel, frutas vermelhas, como groselha, e, na boca, sabores de frutas secas e um pouco de baunilha.

Veuve Clicquot Ponsardin
Tem aroma maduro que combina, com harmonia, mel, avelãs e notas florais. Vai bem com frutos do mar e peixes.

La Grande Dame
É elegantemente seco, com cor amarelo-clara e aromas variados de frutas com um leve toque de pão. A versão rosé, magnífica, deve acabar logo. Ir ao prazer.

 Dicas para servir Champagnes 

 

Para servir um champagne deve-se ter atenção a alguns preceitos básicos. O primeiro diz respeito à temperatura, que deve se situar em torno dos 8ºC, podendo chegar a 10ºC. Para os grandes champagnes safrados pode chegar a 14ºC. Para se atingir esta temperatura, bastam cerca de 20 a 30 minutos num balde com água e gelo ou três horas de refrigerador. Não coloque seu champagne no freezer.

As taças recomendadas são as "flutes" de cristal, por conseguirem diminuir a superfície de vinho em contato com o ar, e assim manter suas características de "perlage" por muito mais tempo.
A "perlage" é simplesmente a coroa de espuma formada pelas bolhas de gás carbônico no topo da taça. Atenção na hora de abrir a garrafa, não permitindo o estouro da rolha, pois isto tem como conseqüência a perda das preciosas borbulhas. Abra a garrafa como um suspiro. Copos resfriados pelo próprio vinho evitam a espuma exagerada e favorecem a "perlage". Um bom champagne deve ter as fileiras de gás mais finas possíveis, subindo com força e constantemente.
É falsa a idéia de pensar em servir o champagne durante toda refeição ou festa. O champagne é antes de tudo um vinho e devemos procurar a harmonia entre os pratos, os momentos e as pessoas. 

PROTOCOLOS:
Detalhes a observar no momento da aquisição
a) Denominação da região visível
b) Marca registada
c) Nome e designação social do produtor, bem como sede da empresa
d) Graduação alcoólica
e) Capacidade
f) A rolha deve estar igualmente identificada
g) A palavra champanhe deve estar inclusa na etiqueta
A que temperatura deve ser servido?
O champanhe deve ser servido bastante frio entre 6 a 8 graus e é um vinho que pode acompanhar as mais variadas refeições. A regra diz que em princípio se serve primeiro o vinho mais jovem. Um “brut” pode ser servido em qualquer ocasião, por ser mais refrescante, uma vez que tem menos açúcar.
Classificação:
a) Bruto natural: menos de 3 gramas de açúcar por litro
b) Brut: de 0 a 20 gramas de açúcar por litro
c) Seco: de 20 a 30 gramas de açúcar por litro
d) Semi-seco: de 30 a 60 gramas de açúcar por litro
e) Doce: mais de 50 gramas de açúcar por litro